Sobre Mudar


Fiquei longe daqui por um bom tempo, porque sentia que blogar não era mais pra mim. Apesar de ser uma terapia incrível escrever meus sentimentos e compartilhar com as pessoas, eu tornei isso uma obrigação e aí é que passou a ser sufocante.
O fato é que nesse tempo eu mudei. É estranho afirmar isso porque se torna real, mas já era tão real e eu só percebi agora. E sinceramente, isso foi incrível. Não foi inconsciente, porque eu busquei isso, por mim. Mas foi gradativo e algumas vezes frustante.
Passei por uma fase ruim, de autoestima baixa, hábitos ruins e pensamentos ruins. Eu tinha plena consciência disso e do quanto estava me destruindo aos poucos, mas a verdade é que eu tinha  medo de mudar, de sair da minha zona de conforto e de deixar de "ser eu".
Não sei quando foi, mas em um certo momento eu comecei a mudar meus hábitos, a fazer o que me dava paz, e aprendi a me sentir plena e leve
Talvez depois eu entre em detalhes sobre como isso tudo aconteceu, mas nesse texto eu quero deixar uma coisa clara: Se você tem o desejo ou a necessidade de mudar algo em você, não ache que isso é impossível, e nem que vai acontecer da noite pro dia. A mudança é um processo lento e gradativo, e requer paciência. Não ache que só porque você quer, de hoje para amanhã você vai deixar de ser uma pessoa estressada e vai passar a ser calma, porque você não vai. Mas você pode hoje mesmo ter um momento só seu, com coisas que você goste, você pode apreciar este momento, e assim, calmamente, você pode fazer mini coisas no seu dia que te aproximem do seu objetivo.

Quero também dizer que vou tentar voltar com o blog e postar com mais frequência, mas sem compromisso, ok? Quero torná-lo um lugar meu, em que eu possa me expressar. E é isso.
Beijos, e paz!

Nenhum comentário :

Postar um comentário