5 motivos para se orgulhar de ser mulher

Diana Simumpande


O post de hoje era pra ser totalmente diferente, mas como hoje é um dia bem especial, resolvi fazer
esse post temático, então vamos lá.

 Desde que começamos a entender as coisas, a sociedade te diz que ser mulher é um fardo, e faz isso ser. Tentam fazer com que as mulheres se sintam inseguras porque é ai que eles lucram. Nos dizem que somos incapazes, e ditam o que devemos fazer na esperança de que obedeçamos. Meu bem, ser mulher não é ruim não, muito pelo contrário, é maravilhoso.

 1 - Somos a própria força da natureza.

 Você já ouviu aquela expressão "mãe natureza"? Pois é meu bem. Guria, pensa só, nós somos o início da vida. Sem nós, não existiriam 7 bilhões de pessoas no mundo, porque mesmo que sejamos injustiçadas, sem nós não existiriam tantas pessoas. Imagina só um mundo só de homens. Não existiria, porque não teria quem os gerasse. Ou seja, nós somos a própria força da natureza. Aliás, em certas crenças antigas, as mulheres eram deusas, pois só elas tinham o dom de gerar, os homens serviam apenas para procriar. Irônico, não?


 2 - Somos incrivelmente maravilhosas

 Você já parou pra reparar o quão linda você é? Se não, corre pro espelho agora e se admira por um bom tempo. Porque é fato que todas nós somos lindas, da nossa maneira, com as nossas peculiaridades, mesmo sendo gordinha, ou magrinha demais. Nosso corpo é um templo delicado, complexo e perfeito, que merece ser amado, principalmente por nós mesmas.

 3- Nós somos guerreiras

Vê só tudo que a gente já conquistou desde muito tempo atrás mesmo sendo tachadas de "sexo frágil". Trabalho doméstico não é fácil, cuidar da beleza não é coisa fácil, e conciliar todas as tarefas com o trabalho não é pra qualquer um. Nós lutamos pelos nossos direitos, pelo poder de ter a nossa liberdade de expressão, pelo poder de fazer parte das decisões políticas, hoje em dia ocupando cargos dominados por homens, e estamos arrasando, tá? Estamos conquistando muito mais, e vamos muito além com o nosso Girl Power, baby.

 4 - Flexibilidade

Nós somos multitarefas. É fato, comprovado cientificamente que a mulher te a capacidade de fazer 2 coisas ao mesmo tempo, e focar em ambas. Nós nos adaptamos facilmente, ouvimos outras opiniões e assumimos nossos erros, e conversamos, porque qualquer discussão se resolve a base da conversa. Conseguimos conversar sobre diversos assuntos com mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

5 - Inteligência

Nós nos esforçamos para quebrar barreiras, porque sabemos que o mundo não é assim tão bonzinho com as mulheres que querem reivindicar seus direitos. Estudamos bastante, armazenamos informações e não temos medo de mostrar isso, aliás é motivo de orgulho. Além disso é fato de que as mulheres tem a memória bem melhor do que a dos homens.

(Óbvio que não quero generalizar porque cada um é cada um, e assim como existem mulheres incríveis, também existem homens incríveis.)

Então guria, é isso. Aceite quem você é e se orgulhe disso, porque nós somos linda, maravilhosas, e inteligentes forças da natureza e ninguém vai mudar isso. E se alguém te dizer que nada disso é verdade, dê a cara a tapa e mostre seu Girl Power!

Feliz dia da mulher pra você, que se orgulha de ser quem é. ❤

Me siga nas redes sociais
Twitter  Facebook  Instagram  Blogovin'

2 comentários :

  1. EU AMEI O SEU BLOG E QUERO SER SUA AMIGA!!!! quero dividir ideias com você e adoraria fazer um post coletivo com vc! amei amei amei!

    passa no meu blog depois
    https://passablushquepassa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. G I R L P O W E R

    Juntas, somos irmãs, amigas e companheiras de batalha! Mesmo que vivamos numa sociedade que ainda não sabe nos dedicar o mínimo de respeito, permanecer forte e sobreviver nesse mundo louco é motivo suficiente pra sorrir todos os dias. Resistimos!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir