Sobre a felicidade...


Vejo tanta gente andando por aí, de cabeça baixa, arrastando-se, sem um pingo de motivação...Me sinto mal por elas. Queria poder lhes dizer que a motivação de viver está em simplesmente acordar, e poder se sentir grato por estar respirando, se sentir grato por ter tido um lugar para dormir. 

 Já vi gente que tinha tão pouco mas sentia como se tivesse tudo, e gente que tinha tudo se sentindo como se tivesse nada, a vida é uma verdadeira antítese, e posso afirmar, o problema do ser humano está no exibicionismo, acham que para serem felizes precisam do último lançamento de celular, um carro importado e coisas caras, e essas pessoas, que cobiçam o material, procuram desesperadamente pela felicidade, achando que o material pode suprir o vazio sentimental.

 Mas a felicidade está no coração de quem consegue enxergar o mundo com simplicidade, que sabe que tudo o que precisamos vem de nós mesmos e da nossa família, que tudo o que precisamos é um sorriso no rosto e peito aberto para abraçar quem vier de boa fé.

 É fato, de que os que menos têm, algumas vezes são os mais ricos.

7 comentários :

  1. Amei o texto ♥ A felicidade é uma via de mão dupla. A gente só consegue senti-la quando paramos de desejar tanto e enxergamos tudo aquilo que já temos e que nos cerca. Coisas materiais fazem uma pessoa feliz, claro, só que de forma momentânea. Quando passamos a ver as miudezas que a vida proporciona, aí sim encontramos um belo potinho de ouro.

    ResponderExcluir
  2. A felicidade existe dentro de nós mesmas. Não vivemos eternamente felizes, são momentos de felicidade e temos que ser gratas a cada dia pelas belezas e conquistas que temos.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Bobeira do dia: da frase final, eu lembrei da música Pobre dos Ricos da Floribella, haha.

    Sabe uma coisa que me deixa muito feliz? Quando saio de casa e passo pelo caminho costumeiro do condomínio até a portaria e sinto o sol morno no rosto, a brisa leve balançando o cabelo. Tipo, é mais um dia pra ir trabalhar, mais um dia pra estudar... Aff! Mais um dia de rotina... Não, é muito mais que isso: É MAIS UM DIA! E só por isso eu tenho motivos suficientes pra sorrir.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo! Ser feliz é acima de tudo estar grato pelo que se tem! Amei a reflexão! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto! Ser feliz não é ter tudo, e sim valorizar o que temos, não precisamos de muito para ser feliz! bjuus <3

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo e verdadeiro seu texto, as vezes quem faz o dia ficar bonito a alegra somos nós. Um ótimo final de semana, que seja lindo!!!

    ResponderExcluir
  7. É bem verdade que a felicidade parte de nós, mas às vezes as coisas à volta também influenciam. Mas a felicidade está, realmente, nas coisas mais simples.

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir